domingo, 27 de abril de 2014

Guns N'Roses em Fortaleza

Assista a grandes momentos do show do Guns N’ Roses em Fortaleza

guns cangaceiro
Não resta dúvidas de que o Guns N’ Roses fez um show histórico em Fortaleza na última quinta-feira (17). Agora, que tal rever (ou ver pela primeira vez) alguns dos momentos que marcaram a apresentação?
O pessoal do Vitrine do Rock fez um vídeo que reúne performances de hits como “Sweet Child O’ Mine” e “Attitude“, cantada por Duff McKagan. 
Confira:
Já a galera do Guns N’ Roses Brasil registrou o momento em que Axl Rose veste chapéu de cangaceiro e leva o público de 20 mil pessoas ao delírio com a performance de “Civil War“.
Assista:
Tags

Guns N’ Roses em Fortaleza: “Very, very, very fuck much”.

Publicado em 18/04/2014 - 16:52 por  | 4 Comentários
CategoriasArtigoshows
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Axl em momento explosivo no Ceará. FOTO: ALEX COSTA
Axl em momento explosivo no Ceará. FOTO: ALEX COSTA
O que esperar de uma apresentação de um senhor de meia idade, conhecido pelas polêmicas fora do palco, muitas vezes antipáticas, displicência com o público e há muito fora de forma, tanto física quanto vocal? No mínimo você vai para um evento desses esperando relembrar apenas os tempos áureos do outrora seu principal ídolo. Apenas isso já lhe agradaria por demais, não é verdade?
Pois bem, os fãs cearenses que foram ver Axl Rose e companhia na noite da última quinta-feira (17), simplesmente foram ao delírio e não acreditaram no que viram. Um Axl firme, carismático, performático, e mesmo com algumas limitações perceptíveis, não deixou nada a desejar durante três horas de seguidos hits daquele que foi, sem sombra de dúvida, o melhor show da turnê sul-americana da banda aqui no Brasil. Das oito cidades por onde o Guns N’ Roses passou, com certeza, em Fortaleza foi que o ápice do grupo se mostrou mais forte, e os competentes músicos que acompanharam o líder da banda fizeram por merecer os gritos, os sorrisos e as lágrimas de seus fãs.
Dá até para parafrasear um nome da política brasileira, que tinha o famoso bordão de  que “nunca antes na história…”. Pois bem, nunca antes na história desta cidade imaginou-se que um dia Axl Rose e Cia pisariam em solo fortalezense. Pois ele não somente pisou, como gostou e enlouqueceu os 20 mil fãs presentes (de acordo com assessoria) ao memorável e inesquecível show da noite do dia 17 de abril de 2014, a data que ficará marcada na lembrança de muitos saudosistas esperançosos por um espetacular evento.
Foi uma overdose de hits atrás da outra, em três horas de evento, contando com o coro uníssono de cearenses e nordestinos de todos os cantos, principalmente, quando Axl Rose resolveu interpretar a lendária Civil War usando um chapéu de cangaceiro na cabeça. Com certeza, Rose não tinha a menor ideia do que aquilo representava para o povo do sertão, mas veio bem a calhar o visual com a letra da música. Acertaram em cheio.
É bem verdade que desde a inauguração do Centro de Eventos do Ceará, assim como a entrega da Arena Castelão, que o Ceará vem experimentando o gostinho de também ser um ponto de referência para grandes eventos internacionais, principalmente o  do mundo do rock. Dos rockstars que já passaram por aqui em menos de um ano podemos citar a visitinha feita por nada mais, nada menos que Sir. Paul McCartney e, mais recentemente, Sir Elton John, além de Guns N’ Roses, é claro. E o pessoal de cá pode esperar porque ainda tem muita gente boa de olho no público local, cada vez mais sedento por ótimos eventos.
"Axl, o Lampião", em Civil War. FOTO: ALEx COSTA
“Axl, o Lampião”, em Civil War. FOTO: ALEx COSTA
Boa parte do público, a quase sua totalidade pode se dizer, que viu o Guns N’ Roses subir ao palco “pontualmente” às 23h10 (quem sabe dos atrasos dos caras sabe muito bem do que estou falando), com certeza, ansiava desde muito tempo por um verdadeiro show de rock n’ roll, com os valentes solos de guitarra e aquela pegada feroz, tão peculiar do estilo musical. Pois bem, quem viu dificilmente se arrependeu.
Axl estava ótimo, mesmo que você não o reconhecesse por debaixo dos óculos escuros, do chapéu de cowboy (que ele trocou umas seis ou mais vezes) e dos quilos a mais. Muito se falou da voz (ou falta dela) do líder do Guns, mas cá pra nós, ainda que ele mostrasse que ela faltou em algum momento, dava nem pra notar. Como já citei lá em cima, a banda que acompanha o cara é uma das mais competentes e carismáticas que já vi subir em um palco. Cada solo que foi entoado no Centro de Eventos foi um momento à parte de deleite para os fãs. Quem esteve em outros shows que o grupo fez na turnê sul-americana estava impressionado e dizendo que foi, sem sombra de dúvidas, o melhor feito no Brasil no ano. Para fechar com chave de ouro mesmo.
Leia também
Os portões do Centro de Eventos foram abertos às 20h20 e foi aquela correria característica para pegar o melhor lugar, ainda que quem pagou pela pista sofreu um pouco, visto que parte do camarote ficava em frente ao palco, o que impedia a vista de parte do público. Solução? Um telão bem em frente à pista. Achei super  falho. Às 21h20 as luzes se apagaram e o público, claro, foi só ansiedade. Estranhamente, antes do início do show da banda zero85 (que abriu para o Guns), tocaram músicas do Muse, Foo Fighters e Rage Against the Machine. A Zero85 subiu ao palco às 21h50 e, como tem sido praxe durante toda a turnê do Guns cantaram apenas músicas autorais, o que é claro, não animou muito o público ansioso pelas músicas ácidas do Guns. Foram 25 minutos de pop fácil, mas que não deu para esquentar a galera.
Axl Rose chegou, pontualmente, às 22h48 ao Centro e vinte minutos depois já subia ao  palco na companhia de Chirs Pitman (teclado), Dizzy Reed (teclado), Frank Ferrer (bateria), Richard Fortus (guitarra rítmica), Ron “Bumblefoot” Thal (guitarra) e do carismático Dj Ashba (guitarra). Surpresa da noite foi Duff Mckagan (baixo) em ótima forma, acompanhando a banda desde o início, com Chinese Democracy.
Foi uma explosão sonora atrás da outra, com direito à famosa dancinha de Axl Rose, tão característica dos tempos áureos da banda, no início da década de 1990.  E lá se foi Its So Easy,Estranged e Rocket Queen. Apostei com um amigo que eles não tocariam RQ e perdi a aposta. Ainda bem.
Sobre o carisma de Dj Ashba. O cara, realmente, é uma figura. Jogou umas dez palhetas para o público (a galera curte isso), trouxe água para os fãs, tirou foto do pinto e desceu do palco para tocar guitarra em cima do bar do frontstage. Um figuraço que merece todo o respeito da galera.

O trio demonstrou profissionalismo e carisma extremos. FOTO: ALEX COSTA
Ainda teve Live And Let Die, famoso cover que a banda faz de clássico de Sir. Paul MCcartney,Knockin’On Heavens Door, de Bob Dylan, Browstone, as clássicas November Rain, Don’t Cry, Patience, Welcome To The Jungle… Ao todo, entre solos, improvisos e as mais pedidas, foram umas 30 músicas tocadas. Os caras finalizaram com Paradise City com uma explosão de fogos e uma chuva de papel picado vermelho. Impecável do início ao fim. Os fãs cearenses não poderiam ter tido investimento melhor para um show memorável.
O show que findou-se pouco depois das 02 horas  foi mesmo como Axl Rose disse no final: “Very, very, very fuck much”.  E que venham os próximos.

Axl troca chapéu de cowboy por de cangaceiro e Guns N’ Roses faz show marcante em Fortaleza

Publicado em 18/04/2014 - 3:09 por  | 13 Comentários
Categoriasshows
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
guns n roses
Banda de hard rock fez um show permeado por hits no Centro de Eventos na noite desta quinta-feira (17). Foto: Alex Costa/ Diário do Nordeste.
Axl Rose e companhia “quebraram o protocolo” e não fizeram os fãs esperarem muito. Às 23h10, a música fez acordar o público do Centro de Eventos e “Chinese Democracy” foi a escolhida pelo Guns N’ Roses para abrir o show.
Mas o público realmente esperava pelos grandes hits do disco “Appetite For Destruction“. Tanto é que “Welcome to the Jungle” fez o público cantar em coro, mas expôs as dificuldades do cinquentão Axl, que se mostrava ofegante para aguentar os vocais agudos.
Um dos pontos altos da noite veio quando Duff McKagan juntou seus vocais aos de Axl com “It’s So Easy” com praticamente a mesma precisão da época áurea do Guns N’ Roses na transição dos anos 1980 para os 90. A boa performance logo se repetiu no clássico “Attitude“.  Sem dúvida, tê-lo no palco foi um dos maiores privilégios que os fãs mais nostálgicos poderiam ter.
A apresentação seguiu com as belas execuções vocais de clássicos como “My Michelle” e  “Sweet  Child O’Mine” e  o cover de “Live and Let Die“, mostrando que Axl ainda tem voz, apesar das criticas que geralmente recebe.
FOTO: Fernanda Moreira
Axl usa chapéu de cangaceiro durante show em Fortaleza. FOTO: Fernanda Moreira
Quando tudo parecia seguir o roteiro, surge Axl com um artefato bastante familiar ao cearense na cabeça. Se  Paul McCartney deixou o seu famoso “Eitah, mah” ao público do Castelão no ano passado, a imagem que vai ficar marcada na mente dos cearenses é a do frontman do Guns N’ Roses usando umchapéu de cangaceiro ao cantar “Civil War“.
Outro momento marcante  aconteceu quando a banda tocou “Night Train“. O guitarrista DJ Ashba, conhecido como o mais carismático do grupo,  resolveu se aproximar do público e desceu para o lado direito do palco. Fãs enlouquecidos tentaram agarrá-lo, mas ele conseguiu subir no balcão do bar do front stage e tocar lá por alguns segundos.
O show de 3 horas de duração  foi encerrado com “Paradise City“, acompanhada pelas palmas satisfeitas dos 20 mil presentes. Axl lançou o microfone ao público e alguém acabou ficando com algo a mais além das belas lembranças.
Veja vídeo com performance em que Axl Rose usa chapéu de cangaceiro:
Confira o setlist do show:
Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
It’s So Easy
Mr. Brownstone
Estranged
Rocket Queen
Nice Boys
Duff Intro
Attitude
Raw Power
My Michelle
Better
Richard Fortus Solo
Live and Let Die
This I Love
Dizzy Reed Solo
Catcher
You Could Be Mine
DJ Ashba Solo
Sweet Child O’ Mine
Jam/ November Rain
Bumblefoot Solo
National Anthem
Don’t Cry
Used to Love Her
Civil War
Shakelers
Knockin’ On Heavens Door
Night Train
Patience
The Seeker
Paradise City

Guns N’ Roses apresenta show memorável de três horas em Fortaleza

dsdsd
Enganou-se quem achava que Axl Rose iria se atrasar para um dos shows de rock mais memoráveis que a Capital cearense já presenciou. Ele chegou às 22h50, e subiu ao palc, às 23h10, ou seja, apenas dez minutinhos de um possível atraso, o que não é nada se comparado com o histórico de atrasos. O dia 17 de abril de 2014 já entra para a história de Fortaleza como uma das apresentações mais carismáticas e bem sucedidas da turnê pela  América do Sul.
Foram três horas contemplando todos os hits do grupo norte-americano, não deixando uma grande canção de fora do set list. As 20 mil pessoas que compareçam ao Centro de Eventos do Ceará, com certeza, terão muita história para contar durante um bom tempo, principalmente sobre a competente banda que acompanha o líder Axl Rose.
O público correspondeu a toda a coreografia apresentada e entoou todos os principais hinos da banda, o que animou Axl e Cia, que, mesmo aos 52 anos, e sem aquele vigor todo dos vinte e poucos anos, convenceu em todos os tons. O show foi, simplesmente, “Very, very, very fuck much”, isso nas palavras do próprio Axl. O homem, que usou até chapéu de cangaceiro, vai deixar muitas saudades.

Banda Zero 85 abre show do Guns N’ Roses, esforça-se, mas não empolga o público

Publicado em 17/04/2014 - 22:30 por  | 1 Comentário
Categoriasshows
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Banda Zero85
Publico não se empolgou com apresentação da banda Zero 85 (Foto: Murilo Viana)
A banda Zero 85 subiu ao palco do Centro de Eventos para abrir o show do Guns N’ Roses às 21h45 desta quinta-feira (17), 15 minutos antes do previsto.
Os cearenses até se esforçaram, mas o público não demonstrou muita empolgação. Toda a energia está mesmo reservada para o grande concerto da noite.
A expectativa é de que pelo menos 20 mil pessoas compareçam ao Centro de Eventos nesta noite para prestigiar Axl Rose e companhia no primeiro show da banda em solo cearense.
A banda já se encontra no camarim e o show está previsto iniciar às 23h.
Show Guns N' Roses
Foto: Murilo Viana




Axl Rose é visto na janela de hotel em Fortaleza

Enquanto vários fãs esperam na fila do Centro de Eventos do Ceará para a abertura dos portões do show do Guns N’ Roses em Fortaleza, outros se aglomeram em frente ao hotel Gran Marquise, onde os músicos estão hospedados, na esperança de ver um dos seus ídolos. Na manhã desta quinta-feira (17), o vocalista Axl Rose apareceu na janela do hotel.
O Guns N’ Roses se apresenta na noite desta quinta-feira às 23h na capital cearense, com abertura da banda local Zero85.
Cidade
Foto: Alex Costa
Cidade
Foto: Alex Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário