sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sete maneiras não convencionais de se exercitar e se divertir

Duas horas de boliche: 500 calorias (sem a batata frita, claro) (Foto: reprodução)
Aciência do emagrecimento parece difícil na prática (afinal, todos nós sabemos que não é fácil se livrar dos quilos extras de gordura quando a gente quer). Mas a teoria é simples: para emagrecer a lógica é ingerir menos calorias do que você gasta. E pra melhorar esse déficit, nada melhor do que queimar calorias.
Tudo que a gente faz queima calorias - na verdade, um corpo em repouso o dia todo gasta um monte de calorias só pra garantir que as funções básicas do organismo. Afinal, tudo isso demanda energia e essa energia é tirada das calorias que a gente consome. A maneira mais convencional de queimar calorias, aquela que todos os especialistas recomendam, é fazer exercícios. Fazer exercícios não só queima calorias, como é excelente pra sua saúde geral, e por isso você não deveria deixar de incluir a prática na sua vida - mas também é bom saber que há outras atividades simples que queimam um bocado de calorias. Algumas são curiosidades, mas outras podem ser usadas até de forma prática. Quer ver?
(Ah: esses números são estimativas baseadas em um adulto médio. Dependendo da sua idade e peso, eles podem variar. O FitDay tem uma calculadora legal que dá um número mais preciso, considerando sua altura, idade e peso, do número de calorias que você queima em determinadas atividades)
Duas horas jogando boliche
Quanto tempo faz que você não vai jogar boliche? Dá pra reconsiderar seu lazer de fim de semana no shopping pra incluir uma atividade que gaste mais calorias. Duas horas de boliche - intenso, claro, e não aquele que você jogar entre 20 pessoas e passa mais tempo sentado e comendo batata frita do que em pé jogando - vão te fazer eliminar 500 calorias.
Seis horas de beijo
OK, ok, eu sei que você não vai beijar por 6 horas seguidas (ao menos eu acho que isso nem é possível?), mas fica a informação: seis horas de beijo queimam 500 calorias. É só fazer a regra de três pra conseguir adaptar isso de maneira mais prática pro seu cotidiano.
1h20 de dança
Sair a noite pode não ser tão ruim pra sua saúde se você curte dançar. São 500 calorias eliminadas em apenas 1h20 de dança. Aproveita e dá uma olhada nessas  dicas pra beber sem engordar tanto por causa disso.
2h10 tocando guitarra em pé
Você é músico? Sorte sua. Duas horas tocando guitarra (ou baixo, né?) vão te ajudar a eliminar 500 calorias. E se não é músico, não tem problema: Guitar Hero também serve.
51 minutos pulando corda
Pular corda é uma das atividades aeróbicas mais intensas e baratas que você pode fazer - basta uma corda, um pé direito alto e fôlego pra mandar embora 500 calorias em 51 minutos de atividade.
90 minutos brincando com crianças
É difícil acompanhar a disposição e a energia dos pequenos por uma razão: eles te botam pra malhar. Brincar com as crianças vai te manter em forma.
90 minutos de caminhada rápida
Às vezes, trocar o ônibus por uma caminhada pode ser a saída do sedentarismo. Se você caminhar rapidinho, em 90 minutos pode se livrar de 500 calorias.

Evento oferece capacitação online e gratuita em Segurança da Informação

O primeiro congresso de formação do segmento tem inscrições abertas e acontece de 15 a 19 de dezembro
Salvador, 03/12/2014 - A oferta de empregos e oportunidades de negócios em Segurança da Informação é cada vez maior no Brasil, em um dos segmentos que melhor remunera, mas que também necessita de profissionais altamente capacitados e atualizados para atender às demandas de segurança das empresas. O segmento está entre aqueles onde os profissionais necessitam investir muito na sua capacitação para poder enfrentar os enormes desafios do crescimento da informatização das empresas e do combate às ameaças virtuais e nas redes corporativas. O Brasil vive uma realidade antagônica, onde profissionais querem as melhores vagas de trabalho e as empresas expressando a dificuldade em encontrar as pessoas qualificadas para as vagas.
Com a finalidade de oferecer uma programação abrangente de orientação na formação qualificada aos profissionais que atuam ou que pretendem ingressar na área de Segurança da Informação, a Strong Security Brasil, com apoio da ISSA Brasil - Associação de Profissionais de Segurança da Informação, realiza o CONASIN, o primeiro congresso de capacitação em Segurança da Informação, evento online e gratuito que acontece de 15 a 19 de dezembro pela Internet e que reunirá os maiores especialistas da área com certificações internacionais para compartilhar suas experiências nos maiores desafios atuais da Tecnologia da Informação: garantir a formação continuada dos responsáveis pela área de Segurança da Informação das empresas.
CONASIN terá 3 sessões diárias com início às 10, 15 e 19 horas, ministradas por especialistas das principais áreas da Segurança da Informação e formação profissional, tais como Auditoria, Continuidade de Negócios, Vulnerabilidades, Análise Forense, Teste de Invasão, Gestão de Carreira, Curriculum, como passar em provas de certificações, orientação vocacional entre outros temas. Os especialistas irão contar o “caminho das pedras” e o que fazer para chegar à profissionalização em Segurança da Informação.
“Ao todo serão 15 horas com os principais temas da atualidade e orientação sobre como se transformar em um profissional preparado para as atividades diárias na área de Segurança da Informação das empresas onde trabalham e ter o seu curriculum valorizado e atrativo para as principais vagas do mercado”, comenta Dario Caraponale, diretor da Strong Security Brasil, idealizador do CONASIN e especialista na área há mais de 20 anos e larga experiência em consultoria e fornecimento de cursos preparatórios para as principais certificações do setor.
“O CONASIN será uma grande oportunidade para que o profissional possa planejar sua carreira com o apoio de nomes de grande expressão nacional que irão falar de aprendizagem acelerada, retenção do conhecimento e capacidade de dar respostas no nível que as demandas de segurança exigem”, comenta Jaime Orts Y Lugo, diretor da ISSA Brasil.
Alguns dos especialistas que estarão online no CONASIN:
Mariana Cottini, Parceira de Negócio da SB Coaching
Andrea Thomé, Sócia Diretora da Primordial Consultoria e Sistemas
Marco Carvalho, CompTIA Business Development Manager
Alexandre Borges, Instructor (ISC)2
Felipe Lima, Professor, Coach para o sucesso em provas, concursos e exame da OAB
Edson Fontes, Professor de Pós-Graduação: FIAP, FIA-USP, Universidade Mackenzie e Escola Paulista de Direito
Tony Martinez, (ISC)2 Global Channel Manager
Alberto Pozada, CEO da ALATPI (EC-CouncilLatinAmerica)
Sean Lim, Vice presidente da EC-COUNCIL
Fabio Xavier, Coordenador do Curso de Pós graduação do IBTA e Chefe da Seção de Segurança da Informação do TCESP
Rodrigo Branco, Senior Security Researcher at Intel Corporation
Adilson Ferreira da Silva, Coordenador e Professor do curso superior de Tecnologia em Segurança da Informação da Fatec São Caetano do Sul.
Raymond Friedman, CEO e Presidente da Mile2
Mônica Graton, Professora na área de Recursos Humanos e Executiva da área de Recursos Humanos.
Sergio Ricardo, Mestre em Coach Pela FCU - Florida Christiam Univerty
Dario Caraponale, Engenheiro, MBA em Marketing de Serviços, psicanalista e certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching e Behavioral Coaching Institute.

 
Mais informações e inscrições: http://www.conasin.com.br

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

11 sites para exercitar seu cérebro (de graça)

onvenhamos, a internet é muito mais do que Facebook e Youtube. Então decidimos reunir alguns sites que podem ajudar você a aproveitar muito mais a rede e, ao mesmo tempo, exercitar seu cérebro.
Confira nossa lista!

Digital Photography School — Apesar de estar em inglês, esse site pode ajudar na sua evolução como fotógrafo oficial da família ou até mesmo dar dicas para quem tem o interesse de seguir na profissão.  Além de disponibilizar matérias sobre o tema, você ainda pode conhecer grupos e comunidades com discussões que irão ajudá-lo na fotografia.

Duolingo – Um dos aplicativos de idiomas mais conhecidos, o Duolingo faz muito sucesso por aliar diversão com o aprendizado de línguas. O site (também disponível para smartphones) envolve e incentiva com uma maneira muito menos densa de educação.

Factsie — Também em inglês, o Factsie é um bom compilado de “fun facts” – ou fatos curiosos – como, por exemplo: você sabia que os cabos dos elevadores da Torre Eiffel foram cortados durante a ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial  para que Hitler tivesse que subir pelas escadas? Eu também não!

 Freerice — Não é bem um Duolingo, mas você pode exercitar seu vocabulário em inglês e ainda por cima doar alguns grãos de arroz para quem precisa. Quanto mais tempo você passa no site, mais grãos são doados. Acesse o Freerice para conhecer o projeto!
Gibbon — O Gibbon é um site que reúne inúmeros artigos e estudos publicados mundo afora. Com temas diversos, você também encontrará vídeos de aulas para ficar mais antenado no mundo.

Instructables — Esse possui inúmeros esquemas de "passo a passo", de pulseiras a torres de LED. O Instructables mostra que você provavelmente é capaz de muito mais do que imagina, talvez só esteja faltando aquela forcinha.

Quora – O Quora permite que você faça perguntas para especialistas em todos os temas que imaginar, desde engenheiros do Google até professores pré-escolares. Basta fazer sua pergunta para ser respondido por um expert no tema abordado. 

Megacurioso – Um site brasileiro que reúne notícias e listas divertidas para que você fique por dentro do que está acontecendo

Me Salva – É um site para você, que costumava ler o resumo da matéria no caminho da escola antes da prova. O Me Salva é um serviço de educação com vídeos curtos e diretos sobre os temas mais diretos que possa imaginar, sem que entre em desespero no ônibus, perua escolar ou carona dos pais.

Apostilando – Esse site reuniu incontáveis apostilas escolares e técnicas para auxiliar você na hora do conhecimento. Acesse e procure um tema do seu interesse!

Khan Academy em português – O serviço é conhecido nos Estados Unidos por dar aulas de reforço, especialmente de matemática, física e química. E, agora, o site conta com versão em português.