domingo, 15 de novembro de 2015

Os quatro dons das pessoas altamente sensíveis

Os quatro dons das pessoas altamente sensíveis 

Por que eu vejo as coisas de forma diferente dos demais? Por que sofro mais que as outras pessoas? Por que encontro alívio na minha própria solidão? Por que sinto e vejo coisas que os outros não percebem? Quando se está em minoria, o primeiro sentimento é sentir-se em desvantagem e com medo.
Fazer parte dos 20% da população que se reconhece como altamente sensível não é uma desvantagem e nem o rotula como “diferente”. É bem possível que, ao longo da sua vida e principalmente durante a sua infância, você tenha tido consciência desta distância emocional, e muitas vezes tenha lidado com a sensação de viver em uma bolha de alienação e solidão.
A alta sensibilidade é um dom, uma ferramenta que lhe permite aprofundar e ter empatia com todas as coisas e pessoas. Poucas pessoas têm essa capacidade de aprendizagem de vida. Foi Elaine N. Aron que, no início dos anos noventa ao investigar as personalidades introvertidas, explicou em detalhes as características que refletiam uma realidade social: as pessoas altamente sensíveis são pensativas, empáticas e emocionalmente reativas.
Se este é o seu caso, se você se identificou com as características que a Dra. Aron publicou em seu livro “A pessoa altamente sensível”, é importante saber que essa sensibilidade não é uma razão para se sentir estranho ou diferente. Pelo contrário, você deve se sentir feliz por ter recebido esses quatro dons.
Os dons das pessoas altamente sensíveis

1- O dom do conhecimento interior

Desde a infância, a criança altamente sensível perceberá aspectos do seu dia a dia que lhe trarão uma mistura se sentimentos: angústia, contradição e muita curiosidade. Seus olhos captarão aspectos que os adultos nem percebem.
Aquele olhar de frustração de seus professores, a expressão preocupada da sua mãe… Ser capaz de perceber as coisas que outras crianças não veem lhes ensinará desde cedo que, às vezes, a vida é difícil e contraditória. É uma criança precoce que percebe o mundo sem a maturidade suficiente para entender as emoções.
O conhecimento das emoções é uma arma poderosa. Nos faz entender melhor as pessoas, mas também nos torna mais vulneráveis à dor e ao comportamento dos demais.
A sensibilidade é uma luz resplandecente, mas sempre ouviremos comentários do tipo: “você leva tudo muito a sério”, ou então “você é muito sensível.”
Você é o que é. Um presente exige grande responsabilidade, o seu conhecimento sobre as emoções exige cuidados e proteção.
2- O dom de desfrutar da solidão
As PAS encontram prazer em seus momentos de solidão. São pessoas criativas que gostam de música, leitura, hobbies…. Isso não significa que não gostem da companhia dos outros, mas sim que também se sentem felizes sozinhas.
Elas não têm medo da solidão. É nesses momentos que conseguem se conectar com eles mesmos, com os seus pensamentos, livres de apegos e olhares curiosos.

3- O dom de viver com o coração

As pessoas altamente sensíveis vivem através do coração. Vivem intensamente o amor, a amizade e sentem muito prazer com os pequenos gestos do cotidiano.
Elas são frequentemente associadas ao sofrimento pela sua tendência a desenvolver depressão, tristeza e vulnerabilidade frente ao comportamento das pessoas. No entanto, vivem o amor com muita intensidade.
Não estamos falando somente dos relacionamentos afetivos, mas da amizade, dos carinhos do dia a dia, da beleza de uma pintura, de uma paisagem ou uma música especial. Tudo é vivenciado com muita intensidade pela pessoa altamente sensível.

4- O dom do crescimento interior

A alta sensibilidade não pode ser curada. A pessoa já nasce com essa característica e esse dom se manifesta desde criança. Suas perguntas, sua intuição, o seu desconforto com luzes ou cheiros fortes e a sua vulnerabilidade emocional já demonstram a sua sensibilidade exagerada.
Não é fácil viver com esse dom. No entanto, se você reconhecer que é altamente sensível, deve aprender a administrar essa sensibilidade. Não deixe que as emoções negativas o desestabilizem e o façam sofrer.
Perceba que os outros têm um ritmo diferente do seu. Muitas vezes eles não vivem as emoções tão intensamente quanto você. Isso não significa que o amem menos; é somente uma forma diferente de vivenciar as emoções. Tente entendê-los e respeitá-los.
Conheça a si mesmo e as suas habilidades; encontre o seu equilíbrio e promova o seu crescimento pessoal. Você é único e vive a partir do coração. Fique em paz, viva em segurança e seja muito feliz.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Combata a retenção de líquidos e perca peso com estas batidas de banana

 Combata a retenção de líquidos e perca peso com estas batidas de banana

Devido a muitas crenças que se difundiram ao longo dos anos, a banana é uma fruta que a maioria das pessoas costuma evitar quando deseja fazer uma dieta para perder peso. No entanto, vários estudos encontraram evidências de que a banana pode ser um grande apoio para a nossa dieta, já que nos aporta muitos nutrientes essenciais e um altíssimo conteúdo de potássio, que é um mineral chave para combater a retenção de líquidos.

Por que as bananas nos ajudam a combater a retenção de líquidos e a perder peso?

retenção de líquidos é um problema que se apresenta comumente por fatores hormonais, seja na adolescência, durante a gravidez, na menopausa ou em mulheres que usam pílulas anticoncepcionais. Também pode ocorrer devido a maus hábitos alimentares, excesso de sódio no organismo, hipotireoidismo, transtornos no coração e no fígado, entre outros. Este problema produz inchaço em nosso corpo, sensação de peso e pode impedir que nossos órgãos trabalhem corretamente.
O potássio é um mineral chave para o processo de eliminação do excesso de líquidos em nosso organismo. Precisamente por esta razão, se recomenda o consumo de banana na dieta, já que ela pode conter até 450mg deste elemento, dependendo do seu tamanho. Além deste benefício, estudos mostram que as bananas também podem nos ajudar a acelerar o metabolismo quando são combinadas com alimentos que queimam gordura, como o espinafre, as sementes de linhaça, os mirtilos, o gengibre, entre outros.
Esta fruta, além de ser uma ótima fonte de energia devido ao seu conteúdo de glicose, frutose e sacarose, também contém vitamina A, B, C, E, cálcio, magnésio, potássio, silício, fósforo, enxofre e ferro. Seus nutrientes nos aportam importantes benefícios para a saúde, pois além de ajudar a perder peso de forma saudável, ela também contribui para conservar a elasticidade dos tecidos e músculos, desintoxicar o sangue, prevenir a hipertensão e nos ajuda a manter uma melhor digestão.

Batidas de banana para queimar gordura e eliminar líquidos

Preparar batidas de banana
As bananas e os seus benefícios são um excelente ingrediente básico para a preparação de batidas que queimam gordura e contribuem para combater a retenção de líquidos. Combinadas com outros ingredientes, você vai obter bebidas energéticas que poderão ser incluídas na dieta para perda de peso.

Batida de banana e linhaça

– 1 banana
– 1 copo de suco de laranja (200ml)
– 2 colheres de semente de linhaça (30g)
– 2 colheres de soro de leite (20g)
Como prepará-la?
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fiquem completamente misturados. Tome a batida bem fresca, preferentemente no café da manhã.

Batida de banana com frutas silvestres

– 1 banana
– 1 copo de mirtilos ou framboesas (250g)
– 1 colher de gengibre ralado (15g)
– 1 colher de mel (25g)
– 1/2 copo de água (120ml)
Como prepará-la?
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata-os por alguns minutos. Você pode substituir o café da manhã por esta batida.

Batida de banana com espinafre

Vitamina e batidas de banana
– 1 banana
– 200g de espinafre fresco
– 1/2 copo de iogurte com 0% de gordura (120g)
– 1/3 de copo de cereal triturado (15g)
– 1 colher de mel (25g)
Como prepará-la?
Leve todos os ingredientes ao liquidificador e misture-os até obter uma batida homogênea. O ideal é consumi-la como uma substituta do café da manhã.

Batida de banana e morango

– 1 banana
– 5 morangos
– 1/2 copo de iogurte 0% de gordura (120g)
– 2 copos de leite desnatado (480ml)
– Cubos de gelo
Como prepará-la?
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata durante alguns minutos e beba bem fresquinho. Esta batida deliciosa é ideal em um dia de calor, para o café da manhã ou lanche.

Batida de banana, aveia e chia

Milk Shake Batida de banana
– 1 banana madura
– 1/4 de copo de aveia crua (22g)
– 1/2 copo de leite de amêndoas (125ml)
– 1 1/2 colher de sementes de chia (22g)
– 5 gotas de extrato de baunilha (0,25ml)
– 1 pitada de canela em pó
– 1 copo de gelo
Como prepará-la?
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata durante alguns minutos, até que a batida fique com uma consistência cremosa. Esta opção deliciosa é perfeita para consumir no café da manhã, já que além de combater a retenção de líquidos, também é capaz de melhorar a digestão, ativar o metabolismo e ajudar a nos sentirmos mais satisfeitos ao longo do resto do dia, impedindo que a ansiedade nos faça petiscar algo o tempo todo.

Elimine o inchaço e a gordura abdominal com estas dicas

A gordura abdominal é extremamente desagradável e afeta até quem não está com sobrepeso.
Há muitos “magrinhos” com uma barriguinha mais saliente.
A concentração de gordura na região do abdome não é por acaso.
É consequência de erros alimentares e hábitos nem um pouco saudáveis.
Quem está disposto a enfrentar o problema tem que mudar o estilo de vida.
E estas dicas vão ajudar bastante:
1. Reduza a ingestão de sal
Se você consome muito sal, seu corpo vai reter água e eletrólitos, causando desequilíbrio e inflamação no abdome.
Também é necessário reduzir o consumo de alimentos processados, refeições congeladas, fast food, porque todos esses alimentos contêm muito sódio.
2. Reduza o consumo de carboidratos
Hidratos de carbono se transformam em açúcar e gordura no organismo.
Substitua o pão, a pizza, o macarrão, a batata, a bolacha, o biscoito e o arroz por verduras, legumes e proteína de boa qualidade.
3. Aumente o consumo de água
A água é necessária para todos os processos realizados pelo nosso corpo e para evitar a desidratação.
Ela também ajuda a regular o movimento do intestino e a eliminar toxinas do corpo.
Você precisa beber pelo menos 2 litros de água,
4. Evite refrigerantes e bebidas gaseificadas
Os gases destas bebidas “enchem” nosso corpo e inflamam o estômago, para não mencionar os danos piores.
Não consumir bebidas gaseificadas, inclusive cerveja, é essencial para quem quer perder a barriguinha.
5. Evite adoçantes artificiais
O açúcar é ruim, mas os adoçantes sintéticos conseguem ser pior ainda.
Eles causam mais inflamação no abdome que o açúcar, além de distúrbios intestinais.
Embora tenham um ligeiro efeito no controle do nível de glucose no sangue, causam inflamações e desequilíbrios no corpo e, por isso, não vale a pena consumi-los.
6. Consuma chá verde
Beber chá verde todos os dias ajuda a reduzir a gordura abdominal e a perder alguns quilos extras.
Chá verde contém catequina e a cafeína.
E é a combinação dessas duas substâncias que faz essa bebida atuar de maneira efetiva na diminuição da circunferência abdominal e no emagrecimento.
7. Exercícios
A prática de exercícios é muito importante no processo de queima de gordura, especialmente quando se trata da localizada no abdome.
Se você não faz nenhuma atividade física, converse com seu médico e inicie com 20 minutos de caminhadas diárias.

segunda-feira, 2 de março de 2015

HD EXTERNO COM PROBLEMA (pedindo para formatar)

Eu tenho um HD externo Sansung S2 Portable 500GB. Ele sempre funcionou normal, tanto que sempre teve bastante coisa dentro dele, séries e afins.
Ele nunca deu problema, só que as vezes eu colocava ele, via cabos usb 2.0, no meu notebook, e ele pedia para formatar, eu clicava em cancelar e ele dizia que nao tinha acesso ao hd, então eu retirava e plugava de novo e dava certo.

Só que agora eu faço isso e ele continua pedindo pra formatar, ja tentei retirar e colocar de novo umas 25x e sempre fica pedindo pra formatar.

Eu já tentei usar o chkdsk só que o meu hd não esta aparecendo nos dispositivos com armazenamento removivel, então ele não consegue dar o chkdsk
obs. sempre retiro todos os dispositivos de armazenamento com segurança.

O que fazer pra poder ter acesso aos arquivos. NÃO QUERO QUE FORMATE

SS do erro.
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Dez sites para você estudar de graça para concursos públicos

Quer estudar gratuitamente para concursos públicos? Existem sites que ajudam os candidatos a se prepararem para as provas, disponibilizando aulas, cursos ou simulados de forma gratuita. O iBahia listou dez deles, pensando nos concurseiros de plantão. Confira:

1 - Juriswayprojeto educacional Jurisway disponibiliza gratuitamente mais de 800 cursos online sobre temas jurídicos e áreas de apoio, a exemplo de português e inglês. Também é possível assistir a videoaulas gratuitas e acessar várias provas de concursos aplicadas nos últimos anos, que são disponibilizadas em formato interativo.

2 - Resultado!ConcursosQuem curte videoaulas também pode acessar o site Resultado!Concursos. Ele reúne videoaulas gratuitassobre temas como Direito Administrativo e Constitucional, além de Raciocínio Lógico e Português.
3 - Concurso Solução
Uma forma de estudar para concursos é respondendo simulados. O site Concurso Solução oferece simulados online de diversas matérias, como Legislação de Trânsito; Atualidades Econômicas, Políticas e Sociais; Raciocínio Lógico; e Direito Constitucional. Depois de responder, é possível corrigi-los. Em algumas matérias, há comentários de outros usuários e de professores colaboradores.

4 - Júlio BattistiO site Júlio Battisti disponibiliza tutoriais gratuitos voltados para concursos públicos. Há conteúdo, por exemplo, de internet para concurso, matemática para concurso e português para concurso.

5 - PCI Concursos

site PCI Concursos oferece diversos tipos de materiais para estudo. Há provas de concurso para download, aulas (de matemática, português, Excel, Word, Hardware e Raciocínio Lógico) e simulados em diversas áreas, como Português, Informática, Direito Previdenciário, Código de Defesa do Consumidor e Legislação do SUS.

6 - Questões de Concursosrede social 'Questões de Concurso' é uma boa opção para quem quer testar seus conhecimentos respondendo questões. As questões podem ser selecionadas por Área de formação, Área de atuação, Assunto, Banca, Cargo, Disciplina, Instituição, Prova e Últimas classificadas. O site disponibiliza também provas para download.

7 - IOB Concursos MarcatoA empresa IOB Concursos Marcato oferece até 30 dias de palestras online gratuitas e simulados gratuitos, para teste, sendo necessário se cadastrar no site para ter acesso. Há palestras como 'Raciocínio Lógico para o Banco do Brasil' e 'A Língua Portuguesa para os concursos 2014' e simulados, como para o cargo de Agenda da Polícia Federal e para Escriturário (Banco do Brasil).

8 - OK ConcursosNo site OK Concursos, é possível acessar apostilas grátis de diversas áreas (como Economia para concursos e apostilas para concurso da Embratur), legislações e provas de concursos anteriores. O site também traz dicas para concursos, depoimentos de concurseiros, dúvidas relacionadas a concursos, entre outros assuntos.

9- Cursos iPEDO Grupo iPED disponibiliza cursos online voltados para concursos públicos, como Técnicas de Redação, Direito do Consumidor e Administração. Para fazer os cursos, é necessário escolher o plano: o gratuito tem algumas limitações em comparação aos planos pagos.

10 - Edital Concursossite Edital Concursos é outra opção para quem deseja testar os conhecimentos e estudar para concursos através de questões. Segundo o site, são disponibilizadas mais de 70 questões de concursos grátis, sendo possível selecioná-las por Disciplinas, Assuntos, Bancas, Órgãos, Cargos ou Anos.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Chás para aumentar a concentração

A capacidade de memória e concentração naturalmente diminui com o passar dos anos, por isso, é essencial manter o cérebro sempre ativo, com palavras cruzadas, jogos de sudoku, quebra-cabeças, prática de atividades físicas, yoga, meditação etc. Existem algumas plantas medicinais que contêm compostos orgânicos que agem no cérebro, aumentando a concentração e melhorando a memória. Se você sentir fadiga mental e notar que precisa aumentar a concentração nos seus estudos ou no seu trabalho, pode recorrer a alguns chás que podem te ajudar a potenciar a concentração.

Tratamentos naturais para a concentração

Chá de urtiga

O chá de urtiga ajuda a aumentar a concentração, além de melhorar a capacidade de desintoxicação do organismo. A indicação de consumo é de 3 xícaras deste chá ao dia.
Ingredientes:
– 2 folhas de urtiga;
– 1 colher de sopa de suco de limão;
– 250 ml de água fervente.
Acrescente as folhas de urtiga e o limão na água quente e abafe com um pires durante 7 minutos. Coe e beba o chá ainda morno, logo após o seu preparo, para que as suas propriedades medicinais sejam aproveitadas.
Atenção! A urtiga nunca deve ser ingerida crua e deve ser sempre manipulada com luvas.

Chá de malvavisco

O malvavisco contém vitamina B7 (ou colina), substância utilizada para produzir outra, chamada acetilcolina, um neurotransmissor que aumenta a concentração e a memória. Por isso, um dos remédios naturais para aumentar a concentração é a infusão desta planta.
Para obter os benefícios, a indicação de consumo é de 3 a 4 xícaras da infusão ao dia.

Chá de centelha asiática

A centelha asiática é uma planta que possui propriedades que melhoram a circulação do sangue no cérebro, aumentando a chegada de oxigênio e nutrientes aos neurônios e, consequentemente, melhora a memória e a concentração.
Para obter os benefícios, a indicação é consumir até 3 xícaras desta infusão ao dia.

Decocção de açafrão

O açafrão é rico em antioxidantes e ajuda a não perder a memória. A decocção é feita com meio grama desta planta em 1 copo de água. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos. Coe e beba até 2 vezes ao dia.
Além do uso de chás que auxiliam no aumento da concentração, é importante cuidar da alimentação (aumentar o consumo de alimentos ricos em ômega 3, tomar um copo de vitamina de beterraba) e praticar outras atividades para que o cérebro seja exercitado. Fazer pausas durante o dia, para que o cérebro possa armazenar as informações, também ajuda na concentração.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Qual é o sentido da vida?

Neil deGrasse Tyson é talvez o astrofísico mais carismático que já existiu. Com muito bom humor ele é capaz de entreter e informar ao mesmo tempo.
Em uma palestra do astrofísico em Boston (EUA), um garoto de seis anos fez uma pergunta muito simples — mas também muito antiga.

“Qual é o sentido da vida?”

É claro que Neil não deixou o garoto sem resposta. O resultado foi mais um vídeo sensacional do astrofísico.

Tem quem diga que, desde Carl Sagan, a ciência nunca foi tão divertida e atraente para o grande público. Eu sou fã de Neil e suspeito pra dizer, mas sugiro ver mais vídeos dele no YouTube.
Se você acha que Neil tratou o garoto com respeito e deu uma resposta fantástica, compartilhe o vídeo com alguém.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Filmes para refletir sobre Islã, muçulmanos, Oriente Médio, pérsia, etc…

Lista de filmes para pensar e conhecer mais o Oriente Médio/ Islã / muçulmanos:
Neste Mundo - é um filme da BBC fantástico com personagens reais que tentam ir sem pegar avião do Afeganistão até Londres. É lindo, triste, e mostra uma realidade que ninguém imagina sobre o que os imigrantes fazem para chegar num país com mais condições de vida. Na história, passam pelo Irã, Turquia e Grécia.
Lemon Tree - história comovemente de uma palestina que se vê vizinha do ministro de segurança de Israel. Ela tem uma plantação de limão que atrapalha a vista dos seguranças do ministro, então eles decidem destruir todas as árvores (que serviram de sustento dela e da família por gerações). A história até aí parece um dramalhão, mas é quando começa o principal: ela começa a lutar na justiça para impedir que tenha sua posse invadida e não teme até esgotar todas suas possibildiades de recurso. Fique com a caixa de lenços ao lado, você vai precisar.
Em busca do paraíso - como aqui já falaram. Fime iraniano clássico com criancinhas pobres e sofridas. É lindo de morrer, mas é cinema cabeça, se você gosta de ação melhor nem começar. Neste o irmão perde os sapatos da irmã e eles armam uma confusão para dividir o único par de sapatos que tem.
Filhos do paraíso – mais um clássico iraniano. Um menino é cego e vai para escola, onde aprende a se desenvolver, mas nunca esquece sua familia e amigos no interior.
Rede de mentiras – blockbuster com Leo de Cáprio. Roteiro muito bem escrito e ação pra se divertir a tarde toda, com tiros e políticas. No começo achei que ia ficar naquela concepção besta de muçulmano terrorista, mas a medida que a história vai passando a história muda de lado. Ainda mostra que é possível sim, para um ocidental, se apaixonar e optar pelo modo de vida islâmico (de uma maneira sutil, mas mostra).
Persepolis – é desenho animado, mas de animado não tem nada. Filme mega deprê, mais um que me deixou meio com pé atrás em relação a muitas coisas sobre o Irã e fez eu entender menos ainda aquele povo. Apesar do clima liberal do filme, mostra bem que os valores ocidentais tem sérios problemas.
O Suspeito - filme que mostra um egipcio com cidadania americana acusado injustamente de terrorismo. É preso e levado para fora do país. História verdadeira já que é de amplo conhecimento que os EUA praticam crimes de guerra fora de suas fronteiras, com a conivência de árabes também. Peca um pouco por não mostrar direito o que leva um jovem a ser manipulado a ponto de se explodir com uma bomba. Como eu sempre digo, ‘it is all about money and politics’.
A banda - filme cabeça, mas que para mim foi meio sofrido. Filme israelense que mostra uma banda militar de Alexandria (bem decadenteeee) que iria se apresentar num festival árabe em Israel. Só que ninguém os espera no aeroporto e eles não sabem como chegar na tal cidade. Bem deprimente ver os tiozinhos fazendo de tudo pra chegar num festival em que os caras não estão nem aí para eles… eheeh
O visitante ( The visitor) - Não lembro se é esse o título em português certo. Só sei que é um filme maravilhoso que conta a história de um professor americano carrancudo que volta para seu apê de NY e descobre dois imigrantes muçulmanos morando em sua casa. Um é da síria e a mulher da Etiópia (se não me engano). Ele apesar de ser todo grosso, acaba ficando com dó dos dois e os recebe em casa, cria uma conexão especial com eles. Vale a pena para ver o que acontece até o final.
Onde encontrei todos estes filmes acima em DVD? Aqui. Mas claro, existem métodos alternativos como o youtube.
Para conhecer um pouco mais de nuances da vida egípcia (estes não encontrei em DVD aqui):
O edifício Yacobian - mostra toda a rede de classes sociais misturadas num mesmo prédio, preconceitos e a realidade velada de certa parte da sociedade egípcia. É um filme sem medos de expor o que os egípcios escondem até sobre tortura, como alcoolismo, drogras, terrorismo e até mesmo homossexualismo (tem cenas que eu não sei como passaram no cinemas de lá, ou se editaram…).
aw´aat faragh ou “Spare times” ou melhor, اوقات فراغ  - Desculpem, mas vi esse filme no Egito em árabe ainda. Não me perguntem como, mas deu pra entender tudo, você encontra no Youtube, mas ainda não achei uma versão com legendas. É um filme bem atípico para o Egito, mostra uma turma de jovens de diversas classes, de alta até baixa, e os desafios que eles sofrem para se tornar adultos no Egito. Desde não poderem escolher o curso que querem na faculdade, falta de oportunidades profissionais, das meninas pressionadas pelos rapazes por algo a mais e depois dispensadas, álcool e falta de perspectivas. O clima do filme, apesar de tudo, não é pesado e termina de forma poética.